Artigos

Ago
19

Você sente o mundo em suas costas?
Imprimir
PDF

levezaAumento no índice de stress, depressão, transtornos psicológicos (síndrome do pânico, fobias sociais), baixa produtividade, dificuldades (de relacionamentos, administração do próprio tempo), é o que mais constato em minhas palestras empresariais . Algumas pessoas conseguem ter a consciência e verbalizar a pressão que sentem, seja do chefe no trabalho, na vida a dois, dos filhos, dos pais ou da sociedade. Existe hoje uma pressão do mundo, que somada as crenças que temos, como a de ter que ser sempre os melhores em tudo, fazem-nos pensar que não vamos aguentar, provavelmente você já teve medo de enlouquecer.

Todo dia se forma uma nova lista de coisas a serem feitas... resolvidas... solucionadas... de repente vem a vontade de fugir. Você sabe o quanto é desconfortável sentir-se pressionado, incapaz, impotente. Outras vezes, sem perceber, acaba brigando, discutindo, falando o que nem queria falar, criando mais um problema e as consequências que podem ir longe...

Talvez você seja a pessoa que não percebe a pressão que sente, e é o seu corpo que se dá conta disso, somatizando problemas de saúde, como pressão alta, dores musculares, baixa imunidade, transferindo para o organismo essa carga emocional não elaborada, através de dores de cabeça ou gripes constantes, ou ainda um desanimo ou insatisfação com tudo a sua volta.

Ago
19

Relacionamento Inteligente entre Pais e Filhos
Imprimir
PDF

PAI-E-FILHOO relacionamento entre pais e filhos tem sido um assunto muito discutido, principalmente em função da grande dificuldade de cada um assumir e desempenhar o seu papel (enquanto pai, mãe e filhos)

A partir da década de 70 e se acentuando muito nas duas últimas décadas, a mulher começou a enfrentar o mercado de trabalho, ocasionando menos tempo em casa e menos tempo para os filhos. Em consequência disso a culpa começou a tomar conta de seus corações e para compensar, esses pais passaram a temer dizer não aos filhos pelo receios do que isso poderia ocasionar a eles.

Provavelmente você já se sentiu culpado muitas vezes, por chegar do trabalho exausto, estressado e não ter paciência de brincar ou conversar com seus filhos, e em seguida o receio de como seus filhos sentiriam isso, faziam com que você dissesse "sim", afinal de contas você sentia como se tivesse passado o dia dizendo "não" a ele com sua ausência.

Ago
19

Sentimentos Milagrosos
Imprimir
PDF

002 pics[3]Quem não sonha com um milagre em sua vida?

Ganhar na mega-sena... Um homem maravilhoso esbarrando em você no shopping e vendo que você é a mulher que ele sempre sonhou... Fazer uma viagem pelo mundo... A cura de uma doença que aflige um ente querido ... Seus pais se tornarem os mais amorosos... Uma multinacional te procurar para um hiper contrato profissional... enfim... todos sonham.... e sonham com super milagres.

O grande problema não é esperar por esses milagres. Provavelmente você já usou seu tempo esperando que eles viessem de fora, independentes de você e de qualquer ação sua. Provavelmente ainda, você já cobrou do universo esses acontecimentos perguntando porque só não acontece com você?

Talvez você já tenha se sentido injustiçado muitas vezes, afinal você trabalha, se esforça e sua vida não muda.

Ago
19

Renascimento
Imprimir
PDF

renasci

Rebirthing ou Renascimento : é uma técnica respiratória-energética-facilitadora, consciente capaz de promover um profundo auto-conhecimento e desenvolvimento através de uma integração corporal, energética, emocional e mental do praticante. A hiperventilação que leva o indivíduo a reviver fatos, acontecimentos e episódios da própria vida, retroativamente até a fase intra-uterina, buscando um desfecho sem traumas (sem sofrimento) e a resoluções inacabadas. Revivendo uma situação traumática da infância, com a estrutura da vida atual e com a orientação e ajuda do renascedor, o indivíduo pode reelaborar a situação de maneira adequada e equilibrada, afim de mudanças de auto-conceitos e idéias pré-concebidas inconscientemente.

Cada um é o único responsável pela própria vida, e tem a opção de viver, sempre do mesmo jeito, nos mesmos padrões ou, viver cada momento como único e prazerosamente.

Ago
19

Como você usa seu tempo?
Imprimir
PDF

tempoO tempo e como o usamos é um assunto bastante discutido hoje. Então porque as pessoas não conseguem resolver essa questão? Será que ficam na superficialidade, presos àquele tempo do relógio, dos ponteiros que parecem andar mais rápido do que deveria? Acredito que sim.

Convido-te a ir um pouco mais além.

O tempo é estruturado para evitar o tédio. E como estruturamos, vai depender da maneira que cada pessoa, busca seus reconhecimentos e reconhece o outro, do modelo que teve no decorrer da vida e de como se sente em relação a si e as outras pessoas do seu convívio.